Quando visitar Foz do Iguaçu?

Quando for se programar para sua viagem a Foz do Iguaçu é  necessário pensar também na maneira que você prefere encontrar as cataratas. Se a idéia é ver as quedas d’água em seu potencial máximo e com muito volume, vá no verão; se, ao contrário, você prefere ver a beleza de quedas d’água mais definidas, o melhor é ir no inverno. Se não puder escolher a data da viagem, não se preocupe: as cataratas são um espetáculo incrível o ano inteiro.

6633b6b2f641b0d1899b0cb47c1d42aa

Foz do Iguaçu recebe turistas durante todo o ano, mas, principalmente, nos meses de férias (julho, dezembro e janeiro), o turismo é ainda mais intenso. Independentemente da época do ano, basta que haja um feriado e a cidade e os parques ficam cheios de gente. Fica aqui o alerta para escolher um hotel com antecedência; afinal, mesmo que a época, aparentemente, não seja forte para o turismo, constantemente a cidade é palco de seminários e eventos profissionais.

No inverno, com temperatura média de 18ºC, a chance de pegar chuvas é menor, especialmente nos meses de junho, julho e agosto. O quadro é exatamente o oposto no verão, que, além de apresentar uma média de 26ºC, tem uma grande incidência de chuvas, provocando um forte aumento na vazão das cachoeiras. Setembro e outubro, historicamente, são meses com alto índice pluviométrico e temperaturas razoáveis. O mesmo preceito das chuvas vale para quem quer ver as comportas de Itaipu abertas – as chances são maiores no verão.

O medo de se molhar deve ficar para trás ao conhecer os parques das cataratas, mesmo que não haja chuva, é inevitável ante o vapor que emana das quedas. Vá aos parques com capa de chuva, mas saiba que, ao fazer os passeios de barco, as proteções são praticamente inúteis. Molhar-se um pouco faz parte do passeio.

Confira abaixo os dados de chuva e temperatura mês a mês em Foz do Iguaçu. Retirado do site Clima Tempo.

content_clima-foz-iguacu

Fonte: Melhores Destinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>