Transportes em Foz do Iguaçu

Não há regra com relação a transportes em Foz do Iguaçu. Mesmo com a facilidade que um carro traz, ele não é essencial. Ônibus, táxis e possíveis translados com empresas turísticas são suficientes para satisfazer a necessidade dos visitantes.

Carro
Apesar de todo o conforto que um carro traz, ele não é indispensável para circular por Foz. Alugar um carro é legal para quem quer conforto, está com crianças e família ou para quem se hospeda ao longo da Av. das Cataratas, que não tem tantas opções de transporte. Já para quem se hospeda no centro, a facilidade de transporte e a centralização impedem que um carro faça falta.
Quem estiver de carro não terá problemas para andar pela cidade porque as ruas são bem pavimentadas e há muitas placas indicativas.

Ônibus
Os ônibus, além de baratos, levam os turistas a todos os lugares necessários – mesmo àqueles que ficam nos países vizinhos. Quem se hospeda no centro tem a vantagem de contar com uma grande variedade de ônibus, tanto para circular em Foz como para ir até Cidade do Leste ou Porto Iguazú. Quando o trajeto é internacional, os valores variam; porém, dentro da cidade, o valor é fixo. Dentro de Foz do Iguaçu o passageiro poderá utilizar os terminais, onde se faz a interação com diferentes linhas pagando apenas uma passagem.

Para fazer compras no Paraguai, pegue um ônibus com destino à “Ciudad del Este”, ou, no caso de desejar conhecer as Cataratas Argentinas, pegue um ônibus até Porto Iguazú e, de lá, outro até o Parque Iguazú. É importante consultar qual é o último horário de volta do ônibus no país vizinho para não correr o risco de ficar na mão.

Transfer 
Uma das coisas mais interessantes de um destino turístico é a estrutura que se monta para facilitar a vida de quem viaja. Nesse caso, Foz está de parabéns! O transfer oferecido pelas empresas turísticas é uma mão na roda para quem quer mais conforto do que tem num ônibus, sem precisar pagar o preço de um táxi. A dica é procurar as agências turísticas de Foz e consultar horários e destinos em que o transporte é oferecido. Compensa para quem não viaja em um grupo grande e quer garantir rapidez nas viagens.

A pé
As caminhadas em Foz serão pequenas. Quem se hospeda no centro poderá chegar a alguns restaurantes caminhando; fora isso, perceberá que os pontos de interesse turístico ficam em direções opostas e distantes.

As caminhadas de verdade serão aquelas feitas dentro dos parques das Cataratas. Utilize calçados confortáveis e prepare-se para andar, especialmente no parque argentino.

Táxi
Apesar do uber ainda não estar presente na cidade, os pontos táxis estão espalhados em Foz do Iguaçu, vários deles funcionando 24hrs e são uma boa opção para quem não quer alugar um carro, mas pretende fazer eventuais trajetos com conforto e rapidez. O valor é razoável e vale a pena, principalmente, para quem não está sozinho.

Fonte: Melhores Destinos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>